AACC e Motoboy.com

 

Uma campanha inovadora torna mais fácil fazer doações de roupas e alimentos para crianças com câncer. Através de um site, é possível agendar a coleta de doações em casa para serem levadas à Associação de Apoio à Criança com Câncer em São Paulo. As entregas são realizadas por uma rede de entregadores voluntários chamada “Motoherói”.

Uma campanha inovadora está tornando mais fácil fazer doações de roupas e alimentos para crianças com câncer. O projeto Motoheroi.com permite que qualquer pessoa possa contribuir sem sair de casa, agendando a coleta de suas doações através do site criado para esse propósito. O destino é a Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC) de São Paulo, uma organização social sem fins lucrativos reconhecida em 2018 como uma das melhores ONGS do Brasil.
Por tornar essa iniciativa possível, uma rede de motoboys voluntários, os chamados “motoheróis”, realizam as coletas e entregas. Esses verdadeiros heróis sobre rodas se organizam usando ferramentas como o WhatsApp para garantir que sempre tenha alguém disponível para entregar as doações. Com o apoio e parceria um dos outros, eles fazem toda a diferença do mundo para quem precisa. Como nos fala o entregador Tiago Oliveira Gadelha:

“Se todo mundo fizer um pouco para ajudar os outros, o mundo pode ser um lugar melhor. E sendo motoboy, o que eu posso fazer de melhor é fazer entregas.”

Por trás do projeto está a Motoboy.com, empresa de tecnologia que disponibiliza um aplicativo para solicitação de entregas rápidas, bem ao estilo do “Uber”. Como nos conta Jonathan Pirovano, diretor de tecnologia da empresa, “sabemos que há muitas instituições com importante trabalho social que dependem de doações, e também que há muita gente disposta a ajudar, com roupas “acumulando poeira” em casa e que desejam doar para quem precisa, mas não sabem como. Nossa ideia foi criar uma forma de conectar essas pessoas de bom coração com as instituições através de uma rede de voluntários engajados em ajudar o próximo, que são os motoheróis”. Para quem quer fazer sua parte e ajudar as crianças da AACC, basta acessar o site Motoheroi.com e agendar sua doação. São aceitas contribuições de roupas, alimentos, material de limpeza ou higiene pessoal.

Website: https://www.motoheroi.com/


Apoiadores