Alojamento

 

O alojamento é a unidade da AACC que oferece ao paciente com câncer e à sua família,  desde o início do tratamento, o suporte bio-psicossocial necessário, que envolve o comprometimento de uma equipe multiprofissional e a relação com  diferentes setores da sociedade envolvidos no apoio às famílias e à saúde de crianças e jovens. Por isso, a AACC organiza diversas atividades que favoreçam o bem-estar dos atendidos para que a qualidade de vida dos usuários seja uma ferramenta a mais no processo de cura, organizando atividades culturais, passeios estratégicos que coloquem as crianças em contato com pessoas que contribuem com as artes e os desportos, a fim de despertar o sentimento e a vontade de crescimento entre elas.


Público Alvo

Crianças e adolescentes com câncer na faixa etária de 0 a 18 anos.

Beneficiários Indiretos
Familiares das crianças e adolescentes  atendidas e hospitais especializados em tratamento de câncer em São Paulo.

Objetivo Geral
Garantir o acesso de crianças e adolescentes com câncer ao tratamento de boa qualidade, aumentando as chances de recuperação e cura.

Objetivos Específicos
  • Abrigar crianças e adolescentes com câncer durante o período do tratamento
  • Dar todo o apoio necessário à sua família para que o problema seja superado da maneira mais rápida e eficiente possível.

Abrangência Geográfica
O alojamento está localizado no bairro do Ibirapuera, mas as crianças e adolescentes beneficiadas, vindas do Interior e de outros estados, realizam seus tratamentos em diversos hospitais da cidade, como Hospital das Clínicas, Santa Casa, Hospital do Servidor Público Estadual, Hospital do Câncer e Instituto de Oncologia Pediátrica.


Apoiadores