AACC e Childhood Cancer International

 

Associação de Apoio à Criança com Câncer e a Childhood Cancer International tornam-se parceiras no combate ao câncer infantil no Brasil.

A experiência de uma criança em tratamento oncológico pode ser traumática, angustiante e isolante para os pais e irmãos, bem como para o paciente de todo o mundo. O impacto em toda a família tem sido bem compreendido pelos profissionais de saúde há muitos anos, assim como as necessidades médicas da criança, mas também a necessidade de prestar serviços que cuidem das necessidades emocionais e sociais da família da criança.

Os grupos de apoio aos pais foram formados ao longo dos últimos trinta anos para fornecer informações e apoio prático, emocional e financeiro para as famílias, a fim de lidar com as dificuldades associadas ao longo tratamento – muitas vezes a muitos quilômetros de casa. A AACC, neste sentido, o
ferece apoio incondicional à criança e adolescente com câncer em São Paulo, Capital. Para tal, acolhemos crianças e adolescentes que necessitam de tratamento e fornecemos, gratuitamente hospedagem, alimentação, suporte educacional, transporte, orientação psicossocial e existencial a famílias de crianças e adolescentes portadoras de câncer, as quais moram distantes da cidade do tratamento.

Childhood Cancer International

Childhood Cancer International (CCI; anteriormente Confederação Internacional de Organizações de Pais e Filhas de Câncer de Infância) foi fundada em 1994, como uma organização guarda-chuva de organizações comunitárias de base e nacionais de câncer infantil. Reconhecido mundialmente como o corpo representando crianças e adolescentes com câncer, sobreviventes de câncer infantil e suas famílias, a CCI trabalha em parceria com organizações internacionais de desenvolvimento, formuladores de políticas, organizações da sociedade civil, saúde, pesquisa e profissionais médicos. Atualmente, a CCI é a maior organização de apoio ao paciente para câncer infantil. É uma organização global, sem fins lucrativos e dirigida por pais, que representa 188 organizações de pais, associações de sobreviventes de câncer infantil, grupos de apoio ao câncer infantil e sociedades de câncer, em 96 países, nos 5 continentes.

CCI-logo

O trabalho da CCI

Busca informar e catalisar a colaboração sinérgica e intersetorial para: a) reduzir o aumento de mortes por câncer infantil; b) criar um ambiente facilitador para iniciativas de câncer na infância; c) promover a cura do câncer infantil; d) melhorar a igualdade no acesso a cuidado e e) transformando a qualidade do atendimento.

A Childhood Cancer International acredita que todas as crianças e adolescentes com câncer devem ter acesso a um tratamento de câncer de qualidade, em qualquer lugar do mundo. Está empenhada em garantir que o câncer infantil se torne uma prioridade global de saúde infantil e que as crianças e adolescentes com câncer em todos os lugares recebam o tratamento e os cuidados de que necessitam.


Apoiadores