Marketing Relacionado à Causa

 

Marketing relacionado à causa é a forma de apoio onde a empresa cria um diferencial para seus produtos e serviços pelo apoio à causa da criança com câncer.

Em pesquisa denominada de Responsabilidade Social Empresarial – Percepção do Consumidor Brasileiro”com 1000 entrevistados, idades entre 18 e 74 anos divididas em sexo, idade, ocupação e escolaridade, realizada nas 11 maiores capitais brasileiras, realizada pela Akatu, foi apontado que:

Resultados:

  • Crescimento de 26%¨, em relação a ultima pesquisa, da parcela de consumidores que consideram que as grandes empresas devem estabelecer padrões éticos da sociedade melhor para todos.
  • 70% acredita que as grandes organizações devem se envolver na solução dos problemas sociais.
  • 72% quer conhecer os meios que as organizações utilizam para serem socialmente responsáveis. (Fonte: GIFE – gife.org.br – 11 de 2003).

Empresas:

  • 80% das empresas estabelecem parceria com organizações sociais do Terceiro Setor sendo que a principal forma de colaboração é a doação. (Fonte: CEATS – FIAUSP – setor3.com.br – 03 de 2003).

Consumidores

  • 69% diz que consumidor de forma consciente faz parte de seus valores.
  • 20% das pessoas refletem sobre formas coerentes de consumo próprio.

(Pesquisa Instituto Akatu, 2003).

  • 60% dos consumidores brasileiros, formadores de opinião, prestigiam produtos com base na responsabilidade social. (Fonte: Jornal Valor Econômico – 07 de 2000)

 

Benefícios das empresas que doam

 

  • desenvolver uma relação estratégica com a comunidade beneficiada;
  • preservar identidade com os valores da empresa;
  • promover o engajamento dos colaboradores;
  • agregar valor à comunidade e à empresa;
  • envolver parceiros compromissados com mudanças e estabelecer comprometimento de longo prazo, de modo a sustentar e multiplicar os resultados.

O Investimento Social Corporativo quando executado de maneira estratégica permite:

  • tornar a empresa sujeito do processo de transformação social do país;
  • valorizar a imagem institucional e da marca;
  • aumentar a lealdade do consumidor;
  • incrementar a capacidade de recrutar e manter talentos;
  • melhorar o clima organizacional.

 

Portanto, ter a marca da Associação de Apoio à Criança com Câncer atrelada a um produto é um diferencial competitivo.

Empresas parceiras pontuais

proxy.duckduckgo.com

logotipo-credinfar

 

proxy.duckduckgo.com

 

Fale com a AACC e saiba mais sobre essa forma de apoio.


Apoiadores