Selo Empresa Solidária 

 

O Selo Empresa Solidária AACC é uma marca que identifica aqueles que acreditam e apoiam o trabalho da Associação de Apoio à Criança com Câncer na sua missão:

“Dar apoio bio-psicossocial e existencial à criança e adolescente com câncer e seus familiares”

O Selo Empresa Solidária AACC pode ser utilizado em locais diferentes, de embalagens e gôndolas até peças publicitárias como mala diretas, cartazes, anúncios, outdoors, etc.

Onde quer que o produto ou serviço esteja exposto, poderá estar presente a marca da responsabilidade social na postura socialmente responsável da empresa.

O que sua empresa ganha

A atual ambiente de globalização esta motivando as empresas a considerarem todos os impactos sociais, éticos e políticos de suas atividades corporativas, sejam elas de aceitação micro ou macro dentro do mercado. Aquelas que estiverem em condições de demonstrar um compromisso em termos éticos e sociais obterão um marco de competitividade importante, gerando confiança em partes interessadas, tais como clientes, investidores, comunidade local e consumidores. Assuntos sociais, especialmente ligados a crianças e adolescentes, requerem organizações que não considerem apenas o seu próprio ambiente interno, mas também toda a cadeia social a sua volta.

Tato assim que já existe há alguns anos um padrão auditável na área de responsabilidade social. A iniciativa se baseia na conhecida estrutura ISO, convenções da organização da Organização Internacional  do Trabalho, a Declaração Universal dos Direitos Humanos  e a das Nações Unidas dos Direitos das Crianças. A mundialmente reconhecida certificação  do padrão SA 8000 envolve o desenvolvimento e também audita sistemas de gestão que promovem as praticas de trabalho socialmente aceitas, proporcionando benefícios a sociedade em geral.

Os principais beneficiados da norma SA 8000 incluem:

1) varejistas, em busca de garantias na cadeia de suprimentos, os gestores Relações Publicas e de mídia favorável;

2) empresas que apoiam o consumo de produtos  “éticos” e “verdes”;

3) o interesse e a pressão dos próprios consumidores;

4) o setor que investe em responsabilidade social.

A Responsabilidade Social se define pelo caráter comportamental e de vontade. Ao investir em uma causa social, a empresa demonstra a ética e a positividade das normas praticadas como valores essências de sua própria gestão. Questões como transparência e preservação da comunidade em que esta alocada, demonstra respeito à sociedade como um todo. O resultado é uma reputação sólida e positiva.

Atuais Empresas Solidárias

Elo Produções
RISU
Instituto Helena Florisbal
Peixe Urbano
PicPay
Visual Mix
Projeto Pequeno Leitor
Drogarias Campeã
GGD Metals
Sil Cabos Elétricos
01 Centavo
Grupo Editorial Nacional
Projeto Leitura
Sua empresa também pode contar com o Selo Empresa Solidária. Fale com a AACC hoje mesmo!

Apoiadores