Selo Empresa Solidária
O Selo Empresa Solidária AACC é uma marca que identifica aqueles que acreditam e apoiam o trabalho da Associação de Apoio à Criança com Câncer na sua missão:
“Dar apoio bio-psicossocial e existencial à criança e adolescente com câncer e seus familiares”
O Selo Empresa Solidária AACC pode ser utilizado em locais diferentes, de embalagens e gôndolas até peças publicitárias como mala diretas, cartazes, anúncios, outdoors, etc.
Onde quer que o produto ou serviço esteja exposto, poderá estar presente a marca da responsabilidade social na postura socialmente responsável da empresa.
O que sua empresa ganha
A atual ambiente de globalização esta motivando as empresas a considerarem todos os impactos sociais, éticos e políticos de suas atividades corporativas, sejam elas de aceitação micro ou macro dentro do mercado. Aquelas que estiverem em condições de demonstrar um compromisso em termos éticos e sociais obterão um marco de competitividade importante, gerando confiança em partes interessadas, tais como clientes, investidores, comunidade local e consumidores. Assuntos sociais, especialmente ligados a crianças e adolescentes, requerem organizações que não considerem apenas o seu próprio ambiente interno, mas também toda a cadeia social a sua volta.
Tato assim que já existe há alguns anos um padrão auditável na área de responsabilidade social. A iniciativa se baseia na conhecida estrutura ISO, convenções da organização da Organização Internacional do Trabalho, a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a das Nações Unidas dos Direitos das Crianças. A mundialmente reconhecida certificação do padrão SA 8000 envolve o desenvolvimento e também audita sistemas de gestão que promovem as praticas de trabalho socialmente aceitas, proporcionando benefícios a sociedade em geral.
Os principais beneficiados da norma SA 8000 incluem:
1) varejistas, em busca de garantias na cadeia de suprimentos, os gestores Relações Publicas e de mídia favorável;
2) empresas que apoiam o consumo de produtos “éticos” e “verdes”;
3) o interesse e a pressão dos próprios consumidores;
4) o setor que investe em responsabilidade social.
A Responsabilidade Social se define pelo caráter comportamental e de vontade. Ao investir em uma causa social, a empresa demonstra a ética e a positividade das normas praticadas como valores essências de sua própria gestão. Questões como transparência e preservação da comunidade em que esta alocada, demonstra respeito à sociedade como um todo. O resultado é uma reputação sólida e positiva.
A AACC é uma ONG multi-premiada no Brasil e no Exterior pela sua Transparência, Eficiência, Sustentabilidade, Comunicação e Impacto. São mais de 30 anos fazendo a diferença na vida se milhares de crianças com câncer e seus familiares.
Prêmios de 2018