Voluntariado

 

Por entender o que a sociedade necessita, a AACC abre oportunidade de voluntariado para que as pessoas se tornem agentes da transformação. Acreditamos também que o programa ajuda os voluntários a se desenvolverem pessoalmente e profissionalmente.

Desde sua fundação, a AACC conta com o apoio de voluntários, por este motivo ela desenvolve continuamente seu programa de voluntariado, considerando avaliações periódicas sobre as necessidades da organização que possam ser atendidas pelo trabalho voluntário.

O primeiro passo para participar do programa de voluntariado é preencher o formulário abaixo. Este formulário tem como objetivo analisar o perfil de cada candidato, sua disponibilidade, suas qualificações e as atividades de interesse a serem desenvolvidas na AACC. Após esta analise, o candidato receberá um e-mail com o feedback positivo ou negativo.

 

Clique aqui para saber mais sobre as áreas de atuações.

 

Cadastro Para Voluntariado

Seu nome (obrigatório)

Seu CPF/RNE (obrigatório)

Seu RG

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone Residencial com DDD (obrigatório)

Celular com DDD (obrigatório)

Endereço Completo (obrigatório)

Bairro (obrigatório)

CEP (obrigatório)

Dias da semana disponíveis:

Escolaridade (obrigatório)

Idade (obrigatório)

Você já trabalhou como voluntário? Em qual organização / atividade? Por quanto tempo?

Quais funções que você já exerceu como voluntário? Qual atividade você gostou mais de participar?

Porque escolheu a AACC?

Em sua opinião, o que é ser voluntário?

Leia atentamente as áreas de atuação do voluntariado e sinalize quais despertam o seu interesse.(obrigatório)

1. Voluntariado no Hospital - Grupo de voluntários que acompanham as crianças e familiares no Hospital do Servidor Público Estadual, próximo à nossa sede, durante a semana e finais de semana em turnos de 2 horas.
Setor: Hospital
Perfil do Voluntário: Pessoas altamente disciplinadas, responsáveis, equilibradas emocionalmente e que saibam lidar com situações de estresse emocional além do convívio com situações de morte.
Importante: Por ser uma atividade que exige extremo equilíbrio emocional e grande responsabilidade (por estar em contato direto com os pacientes que muitas vezes estão em estado de saúde grave e gravíssimo), o voluntário só estará habilitado a fazer parte deste grupo após atuação mínima de um ano como voluntário em outras atividades da AACC, durante o qual o voluntário será avaliado nos aspectos disciplinar e psicológico para verificar sua aptidão ao trabalho.

2. Voluntariado na Unidade Educacional - O grupo de voluntários que trabalha na escola é formado por professores atuantes ou aposentados que proporcionam uma educação continuada enquanto a criança permanece em tratamento na cidade de São Paulo, de forma a não prejudicar seu desenvolvimento escolar e mantê-la integrada dentro de uma rotina.
Setor: Unidade Educacional
Perfil do Voluntário: Professores ou ex-professores com experiência didática com crianças e adolescentes, conhecimento multidisciplinar e disponibilidade para horário diurno durante a semana.

3. Voluntariado no Alojamento - O grupo de voluntários que trabalha na sede da AACC atua, junto aos funcionários da organização, executando atividades do alojamento, estoque de alimentos, projetos sociais e atividades complementares para as mães.
Setor: Administrativo, Estoque de Alimentos, Cozinha e Alojamento.
Perfil do Voluntário: Pessoas responsáveis, comprometidas e disciplinadas e com disponibilidade de horário diurno e/ou vespertino durante a semana.

4. Voluntariado em Eventos - O grupo de voluntários que trabalha com eventos tem uma atuação esporádica nos diversos eventos da AACC, bazares externos, datas comemorativas e eventos de divulgação.
Setor: Eventos
Perfil do Voluntário: Pessoas responsáveis, comprometidas e disciplinados, desejável experiência na área de atuação e com disponibilidade para horário diurno e/ ou vespertino durante a semana ou finais de semana.

5. Voluntariado em Coordenação de Voluntários - O grupo de voluntários que trabalha na sede da AACC atua nas atividades administrativas e operacionais na coordenação de voluntários.
Setor: Coordenação de Voluntários
Perfil do Voluntário: Pessoas responsáveis, comprometidas e disciplinadas, desejável experiência na área de atuação e com disponibilidade para horário diurno e/ou vespertino durante a semana.

6. Voluntariado no Bazar e Triagem de doação - O grupo de voluntários que trabalha na sede da AACC atua nas atividades de atendimento ao público, reposição de mercadorias e também na triagem de doação recebida.
Setor: Bazar
Perfil do Voluntário: Pessoas responsáveis, comprometidas e disciplinadas, desejável experiência na área de atuação e com disponibilidade para horário diurno e/ou vespertino durante a semana.

7. Voluntariado em Festas Infantis - O grupo de voluntários que trabalha na sede da AACC atua nas atividades de festas infantis realizadas pela AACC.
Setor: Administração de Eventos
Perfil do Voluntário: Pessoas responsáveis, comprometidas e disciplinadas, desejável experiência na área de atuação e com disponibilidade para horário diurno e/ou vespertino durante a semana.

8. Voluntariado em Captação de Recursos Financeiros e Projetos - O grupo de voluntários que realiza um trabalho externo e atua realizando visitas e oferecendo suporte às ações de captação de recursos financeiros da AACC.
Setor: Projetos
Perfil do Voluntário: Pessoas responsáveis, comprometidas e disciplinadas, com experiência na área de atuação e com disponibilidade para horário diurno e/ou vespertino durante a semana.

9. Voluntariado em Marketing - O grupo de voluntários ajudará com as campanhas de marketing da AACC.
Setor: Marketing
Perfil do Voluntário: Pessoas responsáveis, comprometidas e disciplinadas, com experiência na área de atuação e com disponibilidade para horário diurno e/ou vespertino durante a semana.

10. Voluntariado em Atividade Complementar - O grupo de voluntários que trabalha na sede da AACC atua nas atividades complementares para as mães e em projetos sociais, dentre outras.
Setores: Alojamento e Atividade complementar (Musicoterapia, Massoterapia, Maquiagem, ioga, refloxologia, palestras, entre outras).
Perfil do Voluntário: Pessoas responsáveis, comprometidas e disciplinadas, com experiência na área de atuação e com disponibilidade para horário diurno e/ou vespertino durante a semana ou aos finais de semana.

Você é um profissional liberal?

Qual sua profissão/atividade? Há quanto tempo?

Qual sua formação? Fundamental, médio, técnico, superior? Se técnico ou superior, qual curso?

Com quais habilidades ou conhecimentos você pode contribuir?

Cite TRÊS atividades (profissionais, familiares ou pessoais) em que você se sentiu plenamente realizado e feliz ao participar (ex. organizar uma festa de aniversário, um jantar para os pais, uma gincana na escola, finalizar um projeto na empresa, etc.).

Você tem algum hobby ou esporte que pratica ou praticou com frequência? Quais?

Já acompanhou algum caso de morte ou doença de uma pessoa próxima? Como você lida com a morte?

Gostaria de ser um doador mensal da AACC?


Apoiadores