top of page
backgroundtopo.png

Impacto

O tratamento oncológico é uma jornada longa e desafiadora para as famílias que enfrentam o câncer infantil.

​

A AACC, com todo o amor em seu coração, trabalha incansavelmente com uma equipe multiprofissional dedicada a fornecer orientação e apoio em todas as etapas dessa jornada.

Um dos maiores impactos sociais do nosso trabalho está relacionado à conscientização das famílias sobre os benefícios sociais e isenções fiscais garantidos por lei devido ao câncer. Muitas vezes, esses direitos são desconhecidos, especialmente para famílias de baixa renda e com baixo nível de educação. Não apenas fornecemos informações, mas também incentivamos essas famílias a buscar seus direitos, promovendo o exercício da cidadania em suas comunidades.

​

Além disso, temos recebido feedback positivo das mães e acompanhantes sobre as capacitações que realizamos em parceria com empresas e profissionais. Essas capacitações visam compartilhar conhecimento e técnicas que podem ser aplicadas em suas próprias cidades, ajudando a aumentar a renda familiar.

 

Desde o início do tratamento, oferecemos suporte psicossocial essencial tanto para os pacientes quanto para suas famílias. Nossa equipe multiprofissional se compromete a trabalhar em conjunto com diversos setores da sociedade para garantir o bem-estar das crianças e jovens, contribuindo para sua saúde e recuperação.

 

Além disso, organizamos várias atividades para melhorar a qualidade de vida dos envolvidos. Isso inclui atividades culturais e passeios pedagógicos que estimulam o desenvolvimento das crianças, conectando-as com o mundo das artes e dos esportes, e inspirando um desejo contínuo de crescimento.

 

Na AACC, estamos comprometidos em fazer a diferença na vida das crianças e famílias que enfrentam o câncer infantil e precisam sair de suas cidades para realizar o tratamento em São Paulo, mas também promovendo o bem-estar emocional e social. Acreditamos que juntos podemos fazer uma mudança significativa em suas vidas.

bottom of page