top of page
backgroundtopo.png

Suporte Educacional

Criado em 1995, o suporte educacional nasceu do desejo de ampliar o nosso acolhimento às crianças e adolescentes em tratamento oncológico, pois acreditamos nas boas possibilidades e a educação faz parte da construção de um futuro melhor.

 

O atendimento em suporte educacional da AACC visa proporcionar a possibilidade de recuperar a defasagem escolar ocasionada pela ausência na sala de aula, com o diferencial de que cada criança terá um projeto individualizado de acompanhamento escolar a partir do programa que o aluno vinha desenvolvendo na sua escola de origem. Todo o trabalho é cuidadosamente articulado juntamente com a equipe de multiprofissionais que dão suporte a cada criança, como o psicólogo, o serviço social e a família.

escola logo_edited.png

Para os casos de curta permanência em São Paulo e ausência de currículo a ser seguido, são oferecidas atividades dentro de dois grandes blocos do conhecimento: leitura e escrita e raciocínio lógico-matemático, considerando as especificidades de cada caso. A elaboração das atividades didático-pedagógicas está condicionada principalmente ao perfil do aluno, onde é considerada a faixa etária, os interesses, as necessidades, as expectativas e as condições físicas e emocionais.

 

O objetivo do trabalho desenvolvido inclui, na medida do possível, a manutenção dos hábitos saudáveis da disciplina do estudo regular, de maneira alegre e descontraída. Este trabalho é desenvolvido por uma coordenadora pedagógica contratada e altamente capacitada, somada a uma equipe de voluntários também habilitados e preparados para o desenvolvimento das funções.

 

O Suporte Educacional conta com uma estrutura de 412 m² divididos em 2 andares e distribuídos em: 1 sala da diretoria, 2 banheiros masculinos, 2 banheiros femininos e 1 banheiro adaptado para cadeirantes, 3 salas de aula, 1 sala de música, 1 refeitório, 1 cozinha semi-industrial, 1 laboratório de informática, 1 biblioteca, 1 sala de ciências/laboratório de química, 1 plataforma de acessibilidade, 1 sala de fisioterapia e 1 área livre.

Atendimento dedicado a todos os acolhidos a partir de 2 anos e hospedados na AACC, durante o ano letivo e com atividades diárias de 4horas. O suporte educacional oferecido avalia a interação da criança com o grupo, as notas de avaliações, o comportamento na sala de aula e o interesse pelas atividades propostas.

 

Horário de atendimento:

De segunda a sexta-feira, das 11h00 às 12h30 para os pais ou responsáveis e das 13h30 às 17h00 para os alunos.

 

Projeto Educacional amparado pelo Decreto-Lei n° 1044, de 21/10/69.

Picture1.png

Foto: André Krause

bottom of page