top of page
backgroundtopo.png

Apoio Social

O Serviço Social desempenha um papel fundamental como a porta de entrada para os serviços oferecidos pela AACC (Associação de Apoio à Criança com Câncer).

 

Sua atuação é contínua e começa com a acolhida, um princípio básico de um atendimento verdadeiramente humanizado.

O objetivo do serviço social é promover ação educativa, estimulando um processo reflexivo tanto nos pacientes quanto em seus familiares, capacitando-os a participar ativamente do processo de tratamento e, quando possível, da busca pela cura.

Isso é realizado por meio da análise dos fatores sociais, políticos e econômicos que permeiam a realidade dos pacientes e seus familiares. O foco é orientá-los para uma abordagem global dos aspectos biopsicossociais relacionados à doença.

 

A partir do diagnóstico do cenário, ocorre um trabalho conjunto multiprofissional para uma compreensão mais profunda do tratamento necessário.

Essa abordagem visa compreender o significado do câncer para o paciente e seus familiares, identificando as tensões que afetam suas vidas. Uma vez identificadas, são estabelecidos planos de intervenção que coloquem o tratamento e a recuperação como prioridades absolutas para o paciente.

 

Nossa missão é garantir que eles recebam o apoio necessário para enfrentar essa jornada desafiadora com resiliência e esperança.

bottom of page