top of page
backgroundtopo.png

Casa de Apoio

A Casa de Apoio é a unidade da AACC que oferece acolhimento ao paciente com câncer e à sua família,  desde o início do tratamento, com suporte bio-psicossocial necessário, que envolve o trabalho da equipe multiprofissional e a relação com  diferentes setores da sociedade envolvidos no apoio às famílias e à saúde de crianças e jovens.

Público Alvo
Crianças e adolescentes com câncer na faixa etária de 0 a 20 anos.


Beneficiários Indiretos
Familiares das crianças e adolescentes  atendidas e hospitais especializados em tratamento de câncer em São Paulo.


Objetivo Geral
Garantir o acesso de crianças e adolescentes com câncer ao tratamento de boa qualidade, aumentando as chances de recuperação e cura.


Objetivos Específicos

•    Abrigar crianças e adolescentes com câncer durante o período do tratamento
•    Dar todo o apoio necessário à sua família para que o problema seja superado da maneira mais rápida e eficiente possível.

Post-Letícia-Instagram-1024x1024.png

Abrangência Geográfica

Origem-das-Famílias-2019-1024x1024.png

O alojamento está localizado no bairro do Ibirapuera, mas as crianças e adolescentes beneficiadas, vindas do Interior e de outros estados, realizam seus tratamentos em diversos hospitais da cidade de São Paulo. Veja a origem dos pacientes em 2019:

Apoie o Projeto Acompanhando Criança com Câncer

Após a realização do diagnóstico de câncer, a criança e adolescentes vêm para São Paulo para tratamento em um dos hospitais da rede SUS em São Paulo. Após a alta no hospital, se a criança precisar continuar o tratamento, mas não puder ficar internada, a médica responsável, juntamente com a assistente social do hospital, entra em contato com a AACC para buscar alojamento durante o período de realização do tratamento. Os pacientes podem permanecer na casa, junto com um responsável legal, durante todo o período de seu tratamento em São Paulo. Acolhida inclui a escuta, e a construção do plano individual e familiar de atendimento; desenvolvimento do convívio familiar, grupal e social.

bottom of page